domingo, 19 de junho de 2011

Preparativos para Cirurgia - Parte I

Pessoal,

Seguem alguns preparativos importantes, alguns ja necessários para qualquer cirurgia mas também conversados com meu médico:

- Medicamentos: não é aconselhavel (no meu caso o médico proibiu mesmo...rs) tomar nenhum medicamente, seja ele anti-concepcional, anti-inflamatório, aspirina, dipirona, etc, ao menos 10 dias antes da cirurgia. Qualquer medicação que precise ser tomada deve ser inforada no dia da cirurgia. No meu caso, o medicamento que foi permitido é meu bom e velho atenolol, que tomo para controlar minha pressão sempre tão alta, mas que foi aconselhada pelo meu cardiologista. Sendo assim, até a carta do cardiologista dando seu aceite para a operação e as recomendações eu preciso deixar com meu médico.

- Alimentação: não precisei mudar nada em minha alimentação, mas esou tentando comer melhor (sou muito enjoada para comer) para não ter nenhuma alteração na cirurgia. O que é necessário e recomendado pelo médico é o jejum ates da cirurgia de 12 horas.

- Sutiã pós cirurgico: é recomendada a compra de ao menos dois sutiãs pós cirurgicos do tamanho informado pelo seu médico (ainda não sei quanto tempo vou ter que usa-los, vou me infomar e posto para vocês). Existem várias marcas, uma delas bem famosa e recomendada que é a Yoga. Como também existem diferenças de preço por marca, converse com seu médico. Muitas clinicas oferecem no pacote da cirurgia os sutiãs e muitas vendem os mesmos em separado. O importante é o modelo do mesmo. Como é proibido qualquer esforço e movimento como o de levantar o braço é necessário que o sutiã tenha abertura frontal, como este modelo:


Tem também um PS, que é na verdade não a recomendação do médico mas sim de um grande amigo: Faça exercício, melhora tudo no organismo, principalmente a resistência para qualquer cirurgia!

Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.